Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

13 de Maio: Mosteiros celebra Nossa Senhora de Fátima em Fajãzinha

afestanossasenhorafatima

Depois das festas de Nhô São Filipe em Sumbango, os caminhos dão agora a Fajãzinha, que celebra aquela que é uma das mais antigas e expressivas festas de Mosteiros – 13 de Maio, dia de Nª Srª de Fátima.

Feriado municipal, a festa de 13 de Maio contempla, desde há várias décadas, o sagrado e o profano. Quem vem à missa no dia de Nossa Senhora de Fátima, fica para o grande almoço. E para o baile que só acaba quando acaba a noite.

A programação religiosa começou há vários dias. Na noite de quinta-feira, 11, realizou-se uma gala gospel promovido pela paróquia de Nª Srª da Ajuda. Participaram neste “Cantar Maria” grupos corais de todas as capelanias de Mosteiros.

As celebrações prosseguem com a realização da procissão de velas na noite desta sexta-feira,12, entre Fajãzinha e Sumbango.

Os devotos acompanham a transladação da imagem da santa à localidade de Sumbango, de onde parte, no sábado, 13 de Maio, a procissão que antecede a missa solene dedicada à Nossa Senhora de Fátima, em Fajãzinha.

Depois da missa várias actividades culturais têm lugar na localidade de Fajãzinha, com destaque para os bailes populares que atraem centenas de pessoas provenientes do município, da ilha e da diáspora.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.