Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Presidente participa em encontro de autarcas com 1º ministro em Santo Antão

avisitapmmostcmm

A reunião entre os 22 presidentes de Câmara Municipal e o primeiro-ministro realiza-se no âmbito da preparação do Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local, que se realiza em Outubro próximo na Praia.

Carlos Fernandinho Teixeira representa Mosteiros neste encontro que é presidido pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.

O evento está agendado para a tarde desta segunda-feira,15, na cidade do Porto Novo.

Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local

Este é um evento bianual que visa promover o diálogo global sobre o Desenvolvimento Económico Local (DEL), através da partilha de experiências; reforçar alianças entre as partes envolvidas; promover a cooperação a nível nacional e estimular políticas de DEL para a implementação das metas de desenvolvimento sustentável a nível local.

Em seu sítio oficial o governo escreve que “a realização deste evento de dimensão mundial em Cabo Verde terá impactos, quer do ponto de vista estratégico, quer económico”.

Segundo o executivo, além de integrar o Comité Executivo do evento, onde passa a ter vez e voz no debate global sobre as questões do desenvolvimento local e territorial, será também uma oportunidade para o país mobilizar e estreitar relações de parceria a favor de iniciativas de desenvolvimento económico a nível regional, nacional e local, visando os ODS (Objectivos do Desenvolvimento Sustentável).

Será ainda, pontua o governo, uma oportunidade para reforçar as vantagens competitivas no que concerne a localização estratégica, a boa governação, a paz e a estabilidade social e política do país.

Mais sobre a IV edição do FMDEL.

Foto: Arquivo PM | Texto: GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.