Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Festas do Município: Câmara Municipal homenageia munícipes em Sessão Especial

asessaodehomenagem

A Vereação presidida por Carlos Fernandinho Teixeira realiza na manhã desta sexta-feira,11, uma sessão especial para homenagear Guilherme Gonçalves Monteiro, mais conhecido por Minó de Ninita, e outros 4 munícipes escolhidos pelo seu percurso e seu contributo ao desenvolvimento dos Mosteiros em diversos sectores.

Minó de Ninita é o homenageado das Festas. Foi um activista cultural: Uma das grandes figuras do Carnaval mosteirense, tendo-se destacado como um artista multifacetado. Compunha músicas de Carnaval, concebia e trabalhava na montagem de andores.

Fundou, com amigos, um dos grupos carnavalescos mais emblemáticos do concelho, o “Estrela Negra”.

Na categoria Desporto, a edilidade dos Mosteiros confere diploma de reconhecimento a Silvério Lopes Teixeira, mais por Silvério Peletcha. Ele foi um grande entusiasta do desporto. Apaixonado pelo desporto rei, apoiou, sempre e por iniciativa própria, equipas de futebol locais com transporte, numa altura em que eram raros os automóveis no concelho.

Na Política o homenageado é Sidónio Monteiro, antigo presidente da Assembleia Municipal dos Mosteiros, pelo seu percurso enquanto político e governante. Representou o município e a ilha no Parlamento.

Nicolau Gomes, mais conhecido por Tchintchin, um comerciante muito conhecido nos Mosteiros, é o homenageado na categoria Sociedade Civil. Fez parte da Comissão Instaladora do município dos Mosteiros.

O homenageado da Diáspora é José Quintino Mendes, emigrante nos Estados Unidos, com muito trabalho feito junto da comunidade mosteirense.

A Sessão Especial de Homenagem a Munícipes está marcada para as 9 horas da manhã desta sexta-feira,11, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na cidade de Igreja.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.