Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Ambiente: 13 500 mudas fixadas em Monte Velha para recuperação da floresta

aparticipacaopresidentenacampanhadeflorestacao

A operação acontece no âmbito do projecto “Reforço das capacidades e resiliência do sector florestal em Cabo Verde”, cuja apresentação se fez no dia 4, em Chã das Caldeiras, na nova sede do Parque Natural do Fogo (PNF).

A campanha de plantação começou nos finais do mês de agosto e, segundo a representação do Ministério da Agricultura e Ambiente na ilha, deve cobrir 34 hectares da área consumida por um incêndio de há dois anos.

Ao todo vão ser fixadas cerca de 13 mil e 500 plantas. A par de árvores espécies florestais vão ser fixadas espécies endémicas.

Presidente defende Gestão Participada para sucesso da campanha

Discursando em representação das autarquias do Fogo na apresentação do projecto “Reforço das capacidades e resiliência do sector florestal em Cabo Verde”, Carlos Fernandinho Teixeira enfatizou a necessidade de se envolver as autoridades municipais e os munícipes no processo de gestão florestal para que os resultados deste projecto sejam as esperadas.

O presidente mosteirense entende que a gestão participada da floresta é fundamental para que todos se comprometam na defesa do ambiente e na protecção do perímetro florestal de Monte Velha, evitando que casos idênticos ao do incêndio de maio de 2015 se sucedam.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.