Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Política: Vereação completa 1º ano de mandato

aniversariomandato1

A instalação dos órgãos autárquicos para o mandato 2016-2020 realizou-se na segunda-feira, 26 de Setembro, no Auditório Municipal Pedro Pires.

O primeiro-ministro, José Ulisses Silva, representou o governo nesse acto que teve entre os convidados de honra a presidente do PAICV, Janira Almada, o antigo presidente da República, Pedro Pires, o ex-primeiro-ministro, José Maria Neves e alguns deputados da Nação.

Segundo dados definitivos divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), o PAICV venceu as eleições com maioria absoluta (53,94% para CM e 54,10% para AM).

Com este resultado o partido tambarina ficou com os cinco postos de vereadores. Para a Assembleia o PAICV elegeu 7 deputados contra 6 do MpD. A candidatura do Grupo Independente Avançar Mosteiros (AMI) não elegeu nenhum deputado.

Carlos Fernandinho Teixeira renovou o mandato de presidente da Câmara Municipal para mais 4 anos. Foram eleitos vereadores Jaime Monteiro Júnior, Fábio Vieira, Domingos Vaz Mendes e Pedro Teixeira.

Para a Assembleia Municipal foram eleitos Lúcio Fernandes (presidente), Isildo Gomes, Joaquim Rodrigues, António Alberto de Andrade, Adilson Andrade Martins, João Manuel Fernandes e Manuela Lopes, pela lista do PAICV, e, pela lista do MpD, Francisco Amado, Estevam Lobo (deputado do PAICV no mandato anterior), Lourenço Lopes, Hermógenes Fernandes, Rude Duarte e Maria de Andrade. Estevam Lobo renunciou pouco tempo depois. Entrou para a bancada do MpD Jaime de Pina Andrade.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.