Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Obituário: Morreu Eugénio Mimi - fundador do Festival de Praia Lantcha

aeugeniomimi

João Rodrigues Miranda, mais conhecido por Eugénio Mimi, faleceu na noite desta quarta-feira, 27, nos Estados Unidos da América, onde residia há 17 anos, vítima de doença prolongada. Ele morreu por volta das 23 horas locais, menos 3 do que em Cabo Verde.

Eugénio Mimi era casado. Deixou 10 filhos, dentre eles 3 menores. Deixou igualmente um grande legado cultural.

O artista, nascido a 8 de Setembro de 1965, gravou dois discos. ‘Nha Sonho’, em Portugal, onde residiu durante cerca de 4 anos, e ‘Criolu’, nos Estados Unidos, e fez composições para outros artistas.

Com outros amigos, dentre os quais Jaime Monteiro, vereador na Câmara Municipal dos Mosteiros, fundou o festival de Praia Lantcha, em 1994. Fundou também o grupo musical Sete Estrelas, que projectou vários jovens músicos nos Mosteiros.

O seu legado rompe as fronteiras da música. Eugénio Mimi foi treinador de Karaté e um dos membros fundadores do Cutelinho Futebol Clube.

Homem de muitos ofícios, ficou também conhecido como técnico de eletrónicos, tendo trabalhado como electricista na Comissão Instaladora do Município dos Mosteiros, nos anos 90.

Homenagem

Eugénio Mimi vai ser homenageado no sábado,7 de Outubro, em Brockton por artistas e amigos. Uma homenagem que está a ser preparada há várias semanas e que deve reunir centenas de pessoas da comunidade crioula residente na Nova Inglaterra.

À família a Câmara Municipal dos Mosteiros endereça sentidos pêsames.

GCI

aeugeniomimii

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.