Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Portugal: Presidente participa na inauguração da Sede da AmiFogo

associacaoamifogo

Carlos Fernandinho Teixeira foi um dos convidados de honra da Associação dos Amigos do Fogo para a inauguração da sede dessa organização criada por emigrantes foguenses em Portugal.

O presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros representou as autarquias do Fogo no acto que teve lugar este fim de semana em Lisboa e em que participaram também o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, a presidente da Associação Fina Brava, Elisabeth Andrade e Júlio Correia, deputado da Nação.

No seu discurso, o autarca mosteirense reconheceu o empenho social e a utilidade pública da AMIFOGO, “que tem olhado para a ilha como uma região integrada e tem-no feito de forma com que ela, no todo e em parte, não seja votada ao abandono”.

Fernandinho Teixeira apontou como exemplo de grandes iniciativas levadas a cabo pela AmiFogo o apoio prestado às populações aquando da última erupção vulcânica na ilha. Para o presidente este é “um exemplo de entrega e de cooperação com as autoridades locais a ser seguido por todas as organizações da sociedade civil”.

O dirigente afirmou ainda que a AmiFogo tem sido um elemento agregador dos foguenses e dos amantes da ilha do Fogo espalhados por Cabo Verde e pelo mundo, de que os associados em Portugal são vivo exemplos, na premissa não somente solidária e do apoio que prestam sempre que a ilha convoca, mas também das pontes de diálogo que tem sabido estabelecer entre todos os que guardam o Fogo no coração e o querem ver forte e a progredir.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.