Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Cadastro Social Único: CMM acolhe formação de inquiridores

aformcaocadastrosocialunico

Um grupo de 14 jovens está a frequentar na Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM) uma formação intensiva em matéria de Cadastro Social Único, iniciativa do Ministério da Família e Inclusão Social (MFIS) materializada em parceria com os municípios.

A formação dura dois dias. Começou na manhã de terça,10 e termina na tarde desta quarta-feira,11.

Depois destes dois dias de capacitação os inquiridores começam, a partir desta quinta-feira,12, a trabalhar na recolha de informações socioeconómicos em todo o município. O levantamento deve ficar concluído em um mês.

Cadastro Social Único

O Cadastro Social Único (CSU) é um instrumento que permite conhecer a realidade socioeconómica das famílias, possibilitando a identificação dos agregados familiares que vivem em situação de vulnerabilidade.

O uso do CSU é obrigatório para garantir o acesso aos benefícios sociais, nomeadamente, o Rendimento Social e Inclusão, Pensão Social, Taxa Moderadora de Saúde, Tarifa Social de Água e programas de reabilitação habitacional.

A inscrição é feita através da ficha de inquérito e é executada pelos serviços centrais do MFIS e pela Câmara Municipal dos Mosteiros.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.