Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Construção Civil: Câmara Municipal reúne pedreiros e anuncia acções formativas

arp

Um grupo de pouco mais de 60 pedreiros participou numa reunião promovida pela Câmara Municipal, na tarde de sexta-feira,3, no salão nobre dos Paços do Concelho.

A reunião foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Fernandinho Teixeira. Acompanharam o edil, o vereador da área das obras particulares, Pedro Teixeira, o vereador do Ambiente e do Desenvolvimento Rural, Jaime Monteiro, e a arquitecta Artemísia Santos, em representação do Gabinete Técnico Municipal.

Um dos principais objectivos deste encontro foi o de promover um diálogo aberto entre o executivo municipal e a classe dos pedreiros sobre o estado do sector da construção, o mercado de trabalho e as perspectivas de futuro, bem como a forma como estão organizados estes profissionais da construção civil nos Mosteiros.

Esta reunião serviu também para apresentar as principais acções de capacitação de pedreiros que a Câmara Municipal pretende implementar nos próximos tempos, sendo prioridade, nesta primeira fase, e em resultado das preocupações apresentadas pelos participantes da reunião de sexta-feira, a realização de uma formação sobre o betão.

Como resultado deste encontro saíram várias iniciativas de criação de empresas e de associações de pedreiros, bem como a calendarização de acções formativas que devem iniciar em breve.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.