Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Educação: Casa das Bandeiras e CM promovem oficinas criativas para professores e alunos

aoficinaescritacriativa

Um grupo de 5 professores, monitoras e coordenadores pedagógicos dos Mosteiros participaram esta segunda-feira,6, numa ação formativa sobre a leitura e a aprendizagem informal em língua portuguesa, que teve lugar na Casa das Bandeiras, na cidade de São Filipe.

A iniciativa da Fundação Casa das Bandeiras é materializada em parceria com as Câmaras Municipais da ilha do Fogo.

A ação formativa resulta de uma parceria entre a Cooperação Portuguesa e a Fundação Casa das Bandeiras.

De acordo com a formadora, Danuta Wojciechowska, esta ação formativa tem “o objectivo de “explorar a expressão gráfica e criar livros”, incentivando professores, educadores e animadores “a utilizarem o livro ilustrado como instrumento educativo, de modo que a linguagem da arte seja utilizada nas aulas e trazer o prazer e a alegria das cores, formas que podem ajudar as crianças a apreender”.

Depois desta oficina para adultos, a formadora dirige uma oficina para crianças, na tarde desta terça-feira, 7, na escola do ensino básico de Queimada Guincho.

Segundo Danuta, da experiência de ontem resultou a “criação de quatro livros pelos participantes, que aproveitaram bem esta formação intensiva, estando agora capacitados para desenvolver iniciativas criativas de promoção da leitura e da aprendizagem”.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.