Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Orçamento 2018: CMM prevê 40 mil contos para Agricultura, Educação e Protecção Social

agriculturaeducacaoprotecaosocial

Estas são as três áreas prioritárias para o ano de 2018. Juntas, a Agricultura, a Educação e a Protecção Social vão consumir cerca de 40 mil contos do Orçamento Municipal que vai à apreciação e votação na Assembleia Municipal, no dia 24 deste mês.

Agricultura

No documento aprovado pela Câmara Municipal há pouco mais de duas semanas, a edilidade prevê  utilizar o sector da Agricultura o montante  de 20 mil e 250 contos. O valor “será canalizado para a implementação de projetos de mitigação do mau ano agrícola no município e fomento da horticultura e da fruticultura”.

Para mobilizar os recursos necessários para a implementação desses projectos inscritos no Programa Municipal de Emergência, a Câmara Municipal conta com “o forte apoio e envolvimento do atual governo”.

Protecção Social

Segundo a Vereação, a proteção social dos mais vulneráveis merecerá uma atenção especial desta edilidade no exercício de 2018.

A previsão de investimentos nesta categoria de despesa é de 12.225.344 escudos, incluindo os benefícios sociais.

Para o próximo ano económico, a Câmara Municipal reforçará os apoios para a reabilitação de casas de famílias carenciadas, o apoio médico-medicamentosa e o apoio nas evacuações.

De acordo com o Orçamento, a edilidade duplicará o apoio para o funcionamento do lar de idosos em Queimada Guincho, de entre outros projectos sociais em carteira.

Educação

A educação tem vindo sempre na linha da frente das prioridades da Câmara Municipal dos Mosteiros, que investe milhões de escudos todos os anos neste sector.

E para o ano que vem não será diferente. Educação. Para este sector, a previsão é de 7 mil e 250 contos.

O montante será destinado a apoios para o pagamento de propinas dos estudantes do ensino superior, apoio de transporte aos estudantes do ensino secundário, apoio a estudantes do ensino básico, subsídios para o pré-escolar e outros apoios em materiais escolares.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.