Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

AMM: Plano de Actividades e Orçamento para 2018 aprovados com votos do PAICV e abstenção do MpD

 aprovacaoinstrumentosgestao18

Os instrumentos de gestão apresentados pela Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM) esta sexta-feira,24, na terceira sessão ordinária do parlamento municipal, foram aprovados com votos favoráveis da bancada do PAICV (7) e abstenção dos deputados do MpD (6).

Na declaração de voto, o líder da bancada do PAICV afirmou que o seu grupo votou favoravelmente porque os instrumentos apresentados pela Câmara espelham a atenção que a CMM continua a dar às pessoas.

 “Nota-se que a Câmara está a investir numa política de rosto humano, através dos instrumentos apresentados hoje na Assembleia Municipal”, afirmou António Alberto de Andrade. Para o deputado do PAICV, o Plano de Actividades e Orçamento para o ano que vem vão contribuir para o desenvolvimento sustentável do município.

O eleito enfatiza o facto de, num ano precedido de má campanha agrícola, a CMM priorizar investimentos sem sectores chave como a agricultura, a habitação, a educação e o desenvolvimento humano.

Para o MpD, a Câmara Municipal podia ser mais ambiciosa e ir mais além nas propostas em sede de Orçamento e de Plano de Actividades.

Lourenço Lopes, líder da bancada nesta sessão, classificou a abstenção do seu grupo parlamentar como “um benefício de dúvida à Câmara Municipal”, a ver se da próxima apresenta instrumentos “mais ambiciosos”.

Segundo o deputado do MpD, “podia-se propor muito mais, por exemplo, no domínio da requalificação urbana, do reforço da centralidade da cidade de Igreja e de outras intervenções que considera determinantes para a promoção do desenvolvimento social e económico do concelho.

A terceira sessão ordinária da Assembleia Municipal decorreu durante o período laboral desta sexta-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho. Tanto na abertura como no encerramento, os eleitos recordaram o antigo deputado municipal Demóstenes Gomes Rodrigues, falecido na segunda-feira, 20, vítima de doença prolongada.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.