Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Distinção: Kueny Miranda entre os homenageados na Gala Nacional do Desporto

Kueny Miranda (à direita na foto) vai ser um dos homenageados na noite deste sábado,2, na Gala Municipal do Desporto, que tem lugar na praça do presídio, na cidade de São Filipe.

O nome do atleta mosteirense foi proposto pela Câmara Municipal dos Mosteiros tendo em conta o seu percurso e as vitórias conseguidas em 10 anos de carreira.

ahomenagemkuenymiranda

É o atleta mais premiado do município dos Mosteiros.

Natural da localidade de Achada Grande, Kueny Pires de Miranda, 30 anos, já ganhou corridas em todos os municípios do Fogo.

Do seu invejável palmarés constam também prémios internacionais. 

Nos Mosteiros tem sido presença assídua, desde 2008, nas corridas do município, tendo ganho a prova por 4 vezes, sendo a conquista mais recente a de Agosto deste ano, em que bateu concorrentes de peso, dentre eles o atleta Adilson Spencer.

Venceu as duas edições da Corrida da Independência realizadas no concelho e a Corrida de 20 de Janeiro, realizada este ano pela Câmara Municipal em parceria com a associação regional de atletismo.

Foi eleito o melhor atleta do ano em 2015 e 2016, tendo sido o destaque das duas galas municipais do desporto realizadas pela Câmara Municipal dos Mosteiros.

Em solo municipal conta ainda com uma participação na prova de Corta Mato realizada pela DGD em 2009. Naquela que foi uma de suas primeiras corridas oficiais, logo após cumprir os serviços militares, o atleta, que viria a ser referência nos Mosteiros, ficou em 4º lugar.

Já participou em várias edições da corrida do município de São Filipe, onde foi vencedor em 2012.

Subiu ao pódio, em 2º lugar por duas vezes e, noutras 3 ocasiões, em 3º lugar.

Em Santa Catarina já venceu a corrida do município por 6 vezes, entre 2008, sua primeira participação, e 2016, a sua mais recente. Ficou em 2º lugar nas outras duas vezes em que participou.

A nível nacional destaques para as duas vezes em que foi medalha de prata na corrida de celebração do dia nacional do Desporto. A primeira, na ilha Brava, em 2011. E a segunda, um ano mais tarde, em São Nicolau.

Tem participado com muita frequência na corrida da liberdade, na cidade da Praia, desde a primeira edição. Já integrou o top 5 por 3 vezes.

No seu percurso contam-se ainda participações em provas no Maio, em Santo Antão e no Sal.

Integra a equipa da Emicela desde os meados deste ano. E já coleciona prémios internacionais.

A primeira vitória internacional deste atleta das terras do café foi no mês de Junho, em Lanzarote, na Corrida do Vinho. Foi medalha de ouro.

Três meses mais tarde subiu ao pódio para receber a medalha de prata na corrida dos 21 km no Grande Trail da Serra D´Arga, Portugal.

GCI |Foto: Arquivo CMM

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.