Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Planeamento: Mosteiros participa no Encontro das Plataformas Locais para os ODS em Cabo Verde

aformacaoods

No âmbito da implementação do Programa de Plataformas Locais para o sucesso dos ODS (Objectivos do Desenvolvimento Sustentável) em Cabo Verde durante este ano e dos trabalhos desenvolvidos em conjunto com os 8 municípios-piloto e demais parceiros nacionais, tem lugar na Praia, entre esta segunda-feira,4, e sexta-feira,8, um encontro nacional com as Plataformas Locais dos 8 concelhos-piloto.

A delegação de Mosteiros é composta por 6 membros da plataforma local, entre dirigentes municipais e técnicos.

Segundo os promotores, o encontro tem como principal missão a coordenação, a avaliação e a planificação das atividades e a realização de sessões de formação no âmbito da localização dos ODS e Género.

Tendo como base o contexto do evento e os resultados esperados do mesmo, o encontro nacional terá como objetivos avaliar de maneira participativa a implementação do programa a nível local e nacional; apresentar os avanços e constrangimentos das plataformas locais no referente à articulação dos actores, planeamento estratégico e formulação dos projetos de impacto.

Os trabalhos serão repartidos em 5 dias de trabalho, nos quais serão realizados exercícios grupais de avaliação do programa de plataformas locais para o sucesso dos ODS; apresentação dos avanços conseguidos e das mais-valias do programa a nível de articulação e cooperação; sessões de formação; e exercícios iniciais para a elaboração do Plano de trabalho anual de 2018.

A par dos representantes das plataformas locais dos 8 municípios piloto participam nesta reunião nacional de coordenação, avaliação e planificação do programa, membros da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, um representante do Ministério do Ordenamento do Território, um representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e um representante de cada Gabinete Técnico Intermunicipal (Fogo-Brava, Santo Antão e Santiago).

O Programa de Plataformas Locais para o sucesso dos ODS em Cabo Verde é uma iniciativa conjunta do governo de Cabo Verde, da cooperação luxemburguesa e do PNUD.

GCI | Foto: Arquivo CMM

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2017 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.