Encontra-nos através das redes sociais

  • Facebook Page: 380736808683360
  • YouTube: sfvsff

Agricultura/Plano de Emergência: Câmara e delegação do MAA preparam arranque das atividades

 areuniaocomaa

A Câmara Municipal dos Mosteiros reuniu-se na sexta-feira,5, com uma equipa da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente liderada pelo delegado Jaime Ledo de Pina, tendo em vista a implementação das ações previstas no Plano de Emergência (PE) para a mitigação dos efeitos do mau ano agrícola no concelho.

No encontro, solicitado pela Câmara Municipal, ficou definido que as atividades previstas no PE serão executadas por associações comunitárias e empreiteiros locais.

A Câmara e a delegação garantem assistência e fazem o acompanhamento das obras, que devem arrancar assim que o governo disponibilizar a verba destinada a Mosteiros.

O salvamento de gado, a promoção da agricultura de regadio nas zonas baixas do município, a mobilização de água nas zonas altas e o incentivo a atividades geradores de rendimento foram as principais ações propostas pela Câmara Municipal, tendo sido algumas incluídas no Plano de Emergência.

O governo vai disponibilizar um montante de 14 mil e 580 contos, através do contrato-programa com a Câmara Municipal dos Mosteiros, destinados a mitigar os impactos negativos do mau ano agrícola.

Este valor é manifestamente insuficiente, tendo em conta que, o plano municipal apresentado anteriormente pela edilidade mosteirense está orçado em cerca de 46 mil contos.

A autarquia espera, por isso, que sejam canalizados mais recursos para o município nesse quadro de emergência, de modo a poder dar respostas ao mau ano agrícola.

GCI

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Projetos


Copyright © 2018 Câmara Municipal dos Mosteiros. Todos os direitos reservados.