Esta foi uma das deliberações da 11ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Mosteiros realizada esta quinta-feira,22.
A Vereação liderada por Fábio Vieira decidiu atribuir o montante de 50 mil escudos ao grupo de peixeiras que participou na formação em matéria de manuseamento e conservação de pescado organizado pela Câmara Municipal no âmbito do projeto “Desenvolvimento da Fileira da Pesca: Trabalho Digno à População Local”, entre 8 e 19 deste mês.
Este montante destina-se à aquisição de matéria prima para o arranque do projeto de conservação e comercialização de pescado e produtos derivados que este grupo de mulheres decidiu criar após a conclusão da formação.
Com esta iniciativa a Câmara Municipal, segundo o presidente Fábio Vieira, pretende contribuir para o aumento do rendimento, da qualidade e da higiene na comercialização dos produtos de pesca no concelho e criar condições para que haja no concelho negócios sustentáveis no domínio da pesca.
A edilidade espera igualmente este investimento contribua para melhorar a qualidade do pescado o consumo, contribuindo assim para a segurança alimentar.
A par deste montante inicial, a Câmara Municipal já encomendou malas térmicas que serão atribuídas às peixeiras de Mosteiros, também no quadro do projeto de desenvolvimento da fileira da pesca, financiado pelo Fundo de Descentralização.
GCI