A ação formativa decorre segunda,17, e terça-feira,18, no salão nobre dos Paços do Concelho de Mosteiros.
Ministrado no âmbito do projeto “Agenda Comum de Género do Fogo - Mulheres Lideres para Agenda 2030”, o módulo “Coaching Executivo para uma liderança eficaz” destina-se à capacitação de 45 mulheres dos três municípios da ilha.
Com esta iniciativa pretende-se “ desenvolver lideranças; melhorar a performance da profissional; definir estratégias assertivas; capacitar o profissional para novos desafios; auxiliar na gestão do tempo; eliminar comportamentos improdutivos; transformar limitações em possibilidades; desenvolver novas competências de gestão; auxiliar o profissional na tomada de decisões; melhorar as relações interpessoais; desenvolver métodos para o gerenciamento de conflitos; promover o desenvolvimento, a motivação e o foco das equipes; acelerar resultados; e alinhar os colaboradores à cultura organizacional”.
Agenda Comum de Género: Mulheres Líderes para a Agenda 2030
Trata-se de um instrumento que pretende dar visibilidade às preocupações com a sub-representação das mulheres na política e nos diferentes níveis de tomada de decisão, e na vida pública em geral, respondendo desta forma à Lei da Paridade.
Tem por objetivo facilitar a efetivação da Lei e estabelecer uma plataforma de advocacia para integrar um conjunto de demandas que chamem a atenção para a realização de ações que permitam uma maior participação das mulheres nos processos de tomada de decisão.
O projeto, que é cofinanciado pela Cooperação Luxemburguesa e pela Embaixada do Canadá, é uma agenda não partidária, que se posiciona sobre questões fundamentais para o desenvolvimento territorial e de políticas publicas para a promoção da igualdade de género.
É implementado pelo Gabinete de Desenvolvimento Regional do Fogo e da Brava, através do Gabinete do programa das Plataformas Locais do Fogo.
GCI