Campeonato Inter-zonas: Queimada Guincho vence Zonas Altas nos penaltis e sagra-se campeã

Campeonato Inter-zonas: Queimada Guincho vence Zonas Altas nos penaltis e sagra-se campeã 22/10/2019 16:14Hs

Campeonato Inter-zonas: Queimada Guincho vence Zonas Altas nos penaltis e sagra-se campeã

De um lado uma estreia. De outro, um “habitué” das finais do Inter-zonas. O jogo da tarde de domingo antevia-se renhido. E assim foi.

Os mais experientes levaram uma vantagem de dois golos sem resposta para o intervalo. Os “improváveis” empataram na segunda metade. Mais, operaram uma reviravolta histórica.

A poucos minutos do fim da partida, Zonas Altas ganhavam Queimada Guincho por 3-2. Mas a experiência, ou a falta dela, veio ao de cima. A turma laranja conseguiu empurrar o jogo para o prolongamento, período no qual prevaleceu o empate.

No desempate por grandes penalidades os homens de Guincho foram mais competentes, ou mais sortudos, e marcaram mais. Foram 5 contra 4 dos pupilos de Tó Andrade. Caía assim por terra o sonho das Zonas Altas sagrarem-se campeãs, pela primeira vez, do Inter-zonas de Futebol. Queimada Guincho arrecadava mais um caneco para seu palmarés. É a que conta com mais títulos do Inter-zonas.

A final do Campeonato Inter-zonas de Futebol de 2019, organizado pela Câmara Municipal, foi disputada na tarde de domingo,20, num municipal Francisco José Rodrigues a transbordar de gente.

Zonas Altas – uma máquina de fazer golos

As Zonas Altas foram a equipa revelação do Campeonato Inter-zonas deste ano, ao terminarem a prova com a melhor defesa e o melhor ataque. Marcaram 30 golos e só sofreram quatro. E

No extremo oposto, a jovem equipa de Murro FM, foi a que mais sofreu. Foram 44 os golos encaixados. E apenas 5 os apontados. Ainda assim, mais do que Sumbango (2).

Murro FM foi também a equipa que mais golos sofreu numa partida. Onze golos frente a Ribeira do Ilheu. E onze no embate com Fajãzinha.

Não obstante, os comandados de Cafú deixaram também uma marca positiva na competição, levando uma taça. A de Fair Play.

Prémios Individuais: E quase tudo as Zonas Altas levaram

Os trofeus individuais foram quase todos para a equipa das Zonas Altas (3 no total). Vává, artilheiro da competição, com 17 golos, foi eleito o melhor jogador e, portanto, levou dois. O outro foi para o guarda-redes menos batido. Nunes sofreu apenas 4.

O prémio de jovem revelação do Inter-zonas de Futebol foi atribuído a Lindson, que alinhou na equipa de Fajãzinha, que caiu aos pés das Zonas Altas nas meias-finais.

GCI

Deixe seu Comentário