É a segunda final entre as duas equipas este ano. Na primeira, realizada em julho, a formação de Zona Alta levou a melhor sobre a congénere do norte do concelho, ao vencer a segunda edição da Taça Alírio de Pina (4-2).
A final deste domingo, 22, é também a segunda consecutiva para os homens de “roctha riba”, campões em título.
Para a formação de Ribeira do Ilheu esta é a segunda final nos últimos três anos. Este jogo marca o regresso a uma final do Interzonas de Futebol dois anos depois de levantar a taça de campeão diante da equipa de Queimada Trás.
Para chegar à final, a canarinha venceu a equipa de Sumbango por uns suados 3-2. Os golos foram apontados por Sota, artilheiro da competição, Kekezinho e Vavá, que foi expulso na segunda parte do jogo e falha a final de domingo.
Um dia antes, a formação rubro-negra de Ribeira do Ilhéu eliminou Fonsaco. A vitória “sem espinhas” sobre o combinado de Fonsaco por 3-0 foi garantida com bis de Zé Carlos e outro tento de Makito.
A final entre os campeões em título e os campeões de 2021 está agendada para as 15:00. Uma hora antes começam as atividades de encerramento do Campeonato Interzonas de Futebol de 2023, com demonstrações desportivas e culturais e uma homenagem a figuras históricas da competição.
O Campeonato Interzonas de Futebol de Mosteiros de 2023 é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mosteiros. É realizado pela Escola de Futebol Sumbango Sport. E conta este ano com o patrocínio da Firma Alves Cardoso.
GCI