A Vereação de Mosteiros aprovou em sede de reunião o Orçamento do Carnaval deste ano, fixado em 700 mil escudos.
O montante destina-se a prémios e subsídios aos grupos oficiais e aos das escolas e dos jardins infantis.
Subsídios
Os subsídios aos grupos oficiais foram entregues há duas semanas. Em ato simbólico realizado no salão nobre dos Paços do Concelho, o presidente, Carlos Fernandinho Teixeira, e o vereador da Cultura, Fábio Vieira, procederam na terça-feira,28, à entrega de cheques no montante de 100 mil escudos a cada um dos grupos oficiais.
Os representantes dos grupos Surpresa (Queimada Guincho), Vindos do Vulcão (Queimada Trás) e Unidos de Fonsaco manifestaram seu agrado em ver aumentado este ano o montante atribuído pela Câmara Municipal (de 70 para 100 contos) e asseguraram que vão trabalhar para dignificar a festa do rei Momo no concelho.
A par dos grupos oficiais a Câmara Municipal vai disponibilizar um montante de 120 contos para o Carnaval Escolar e o do Pré-Escolar, sendo 70 para os jardins e 50 para as escolas.
Prémios Coletivos
O vencedor do Carnaval 2019 terá o prémio de 100 mil escudos. O segundo vai receber 60 mil e o terceiro, 40 mil escudos.
A novidade este ano é a atribuição de prémios de melhor andor (10 mil escudos) e de melhor música (10 mil escudos).
Prémios Individuais
O Rei e a Rainha do Carnaval recebem 10 contos cada, a porta-bandeira e o mestre-sala 7 000 escudos cada, a mesma quantia a que tem direito a rainha de bateria.
GCI