
Camâra Municipal dos Mosteiros

Vale de 1 de fevereiro a 31 de março de 2025. Deliberada na 1ª reunião da Câmara Municipal deste mandato, a campanha de incentivo ao pagamento do Imposto Único sobre o Património (IUP) em atraso é uma oportunidade para os contribuintes regularizarem a sua situação fiscal junto da Câmara Municipal, beneficiando do perdão completo de juros.
As pessoas, singulares e coletivas, com IUP, imposto que incide sobre o património imobiliário (prédios rústicos e urbanos e terrenos para construção), em atraso em Mosteiros têm assim a possibilidade de evitar constrangimentos e o pagamento de avultados montantes, já que, durante o período de vigência desta campanha, os contribuintes podem usufruir da isenção de juros de mora.
Para mais informações, os munícipes podem contatar a Secretaria Municipal e o Balcão Único, de segunda a sexta-feira, nos horários normais de expediente.
A Câmara Municipal de Mosteiros realça a importância do pagamento de impostos para o concelho, na medida em que “os impostos, as taxas e as tarifas municipais constituem uma parte importante dos recursos financeiros utilizados para a satisfação das necessidades locais”, concorrendo para “a melhoria da vida de munícipes, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade, que não podem contribuir, beneficiando de realizações, nomeadamente, nos setores da habitação, da água e do saneamento.
GCI
Comente, compartilhe, interaja!