A crescente demanda social por apoio levou a Câmara Municipal a criar o Fundo Municipal de Emergência Social, com o valor inicial de 2 milhões de escudos, para fazer face aos efeitos da Covid-19 sobre as famílias financeiramente vulneráveis.
Em uma semana a edilidade contemplou cerca de 600 famílias em todo o concelho, estando ainda descobertas mais algumas dezenas.
Face a este cenário a que se juntam os efeitos do mau ano agrícola, a autarquia de Mosteiros viu-se na necessidade de reforçar o Fundo Municipal de Emergência Social (FMES) com a participação de privados, de organizações da sociedade civil e do público interessado em geral.
Contribuir: como proceder?
Para contribuir os interessados podem proceder ao depósito ou transferência bancária para a conta do FMES no BCA (7357265810002). Os interessados podem entrar em contato com a Câmara Municipal de Mosteiros, através dos Pelouros da Ação Social ( vereador Pedro Teixeira - 9502359) e/ou da Ação Comunitária (vereadora Maria Veiga - 9554025), ou pelo e-mail municipiomosteiros@gmail.com.
Privados e instituições aderem
Até ao momento, a Câmara Municipal já angariou perto de 700 contos para o Fundo Municipal de Emergência Social.
A mais recente contribuição chegou do Instituto Pedro Pires para a Liderança. Um donativo no valor de 100 mil escudos, o mesmo montante concedido pela Cardiomed.
Dos Estados Unidos a CM recebeu, até ao momento, 5 mil dólares. A doação foi feita Por Ângelo Barbosa, bispo do Templo de Restauração em Nova Iorque.
GCI