A Câmara Municipal de Mosteiros organizou uma Feira de Artesanato com exposição de produtos locais em celebração ao dia do artesão, 19 de março, como forma de celebrar essa efeméride e dar oportunidade aos artesãos de mostrarem e venderem os seus trabalhos.
Desde rendas, bordados, peças produzidas com pedras do vulcão, sapatos, bijuterias, balaios e cestos, entre outros estiveram durante todo o dia em exposição e Azambuja para apreciação e venda.
Esta foi a primeira feira do artesanato desde a interdição de realização de eventos culturais em razão da Covid-19, no início do ano passado.
Antónia dos Santos, que falou em nome dos participantes na feira, “os artesãos ficaram bastante satisfeitos com essa oportunidade, principalmente porque o artesanato foi um dos setores de atividade mais prejudicados durante todo esse tempo de pandemia e as suas fontes de renda caíram muito, pelo que para além de ser uma oportunidade de divulgar os seus produtos essa exposição serviu também para venderem as suas peças”.
Ainda, nesse mesmo dia, foi realizado uma edição especial do Café com Versos enquadrado na comemoração do dia do artesão.
GCI