A formação começou na segunda-feira,27. E termina esta sexta-feira,31.
Ao todo, 21 candidatas ao Prémio Mulher de Fibra 2024 participam nesta formação ministrada pelo Gabinete Municipal do Empreendedorismo.
As participantes tiveram sessões sobre Elaboração de Planos de Negócio, Gestão de Pequenos Negócios e Educação Financeira. Houve também apresentação de casos de sucesso, com testemunhos convidados pela organização para partilha de suas experiências.
Esta atividade é parte do programa do concurso lançado em abril e é uma forma de as participantes se preparem para transcreverem as suas ideias de negócio para projetos que serão submetidos à análise e aprovação do júri do Prémio Mulher de Fibra.
Sobre o Prémio Mulher de Fibra
Visando potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias e potencial de desenvolvimento, o Prémio Mulher de Fibra vai, pela primeira vez, contemplar três projetos, elevando para 250 mil escudos o montante global a atribuir na edição de 2024.
A vencedora do concurso vai receber o prémio de 125 000 ECV (cento e vinte e cinco mil escudos). A segunda melhor ideia terá direito a 75 000 ECV (setenta e cinco mil escudos) e a terceira o valor de 50 000 ECV (cinquenta mil escudos).
Todos os prémios são convertidos em kit de materiais para implementação do projeto; assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante 6 meses e divulgação do projeto nos meios de comunicação da promotora do Concurso.
GCI