A tarde do terceiro dia do Festival do Café do Fogo (FCF) de 2019 foi de concursos. A organização do certame organizou nesta data em que se celebra o Dia Internacional do Café,14 de Abril, a final do concurso de poesia sobre o café, o concurso de melhor bolo de café e o concurso de melhor mãozada do café.
O prémio de melhor poesia sobre o café seguiu este ano para a escola de Relvas. Lodaiany Ramos Pereira (na foto) foi a vencedora do concurso.
Kelliane Ribeiro, da escola de Queimada Guincho, ficou em segundo lugar. O terceiro prémio foi ganho por Ginete Teixeira Martins, representante da escola de Fonsaco, e, em quarto lugar, Luciana Gomes Alves, da escola de Atalaia.
A vencedora do concurso vai receber como prémio o valor de 5000 escudos. O segundo prémio é de 4000 escudos, sendo o terceiro de 3000 escudos e o quarto de 2000 escudos.
Concurso de Bolo de Café
O concurso de melhor bolo de café teve oito concorrentes este ano. Joceila Miranda voltou a destacar-se entre eles e levou o prémio de melhor bolo, no valor de 10 mil escudos. Maria do Rosário fez, segundo o júri, o segundo melhor bolo. E foi premiada com 8 mil escudos. Isa Vieira, 3º lugar, tem direito a 5 mil escudos.
Melhor Café
Ana Andrade, monitora de jardim infantil, foi a vencedora do concurso de preparação do café (a melhor mãozada do café) realizada na tarde deste domingo,14, conseguindo o prémio de 5 mil escudos, enquanto Maria Brito ficou em segundo lugar, tendo direito ao valor de 3 mil escudos.
GCI