Duas representantes. E muitas experiências para partilhar. O Museu do Café de São Paulo (Brasil) vem a Mosteiros para participar na décima edição do Festival do Café do Fogo, que se realiza de 22 a 24 deste mês.
A equipa é chefiada pela diretora executiva do Museu do Café de São Paulo, Alessandra Almeida.
A participação do Museu do Café de São Paulo dá-se no âmbito da estratégia municipal de internacionalização do Fogo Coffee Fest que visa a inclusão deste certame no circuito mundial de festivais de café.
No primeiro dia do Festival, as representantes do Museu do Café de São Paulo partilham a experiência museológica desta instituição numa conferência sobre “A Museologia do Café”. O evento está agendado para as 11 horas, no Museu do Café do Fogo, na cidade de Igreja.
Instituído em 2014, o Fogo Coffee Fest é uma oportunidade de reunir produtores, proprietários, empresários, dirigentes políticos, especialistas, empresas e operários deste sector para momentos de partilha, de negócios e de contactos.
No quadro do Fogo Coffee Fest são realizadas várias atividades, sempre centradas naquilo que inspirou a criação deste certame: o café.
O programa do FCF contempla conferências, feiras e exposições, concursos de café, eventos desportivos e culturais.
GCI