A assinatura do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Mosteiros, a homóloga de Ansião e a Escola Técnica e Profissional de Sicó, foi feita esta segunda-feira,3, na sede daquele estabelecimento de formação profissional, no concelho de Ansião, freguesia de Avelar.
O protocolo foi assinado pelos presidentes de Câmara dos dois municípios, Fábio Vieira e António Domingues, respetivamente, e pelo diretor geral da Escola Técnica e Profissional de Sicó (ETP Sicó), Fernando Medeiros.
Ao abrigo do protocolo de cooperação rubricado esta segunda-feira, cinco estudantes de Mosteiros vão ser contemplados com bolsas de estudo para frequência de cursos profissionais de nível secundário que conferem o 12º ano de escolaridade e atribuem o nível IV do quadro europeu de qualificações.
A seleção de estudantes, bem como a recolha documental e encaminhamento da candidatura à ETP Sicó e à Embaixada de Portugal para efeitos de solicitação de vistos será da responsabilidade do município de Mosteiros, que comunicará oportunamente a abertura de inscrições para os devidos efeitos.
Missão a Portugal
O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros chefia uma missão da autarquia a municípios geminados portugueses, na sequência de uma visita de trabalho a São Tomé e Príncipe realizada no quadro da apresentação pública do projeto REHDES, aproveitando assim a escala em Portugal para contatos com parceiros de desenvolvimento do município.
Fábio Vieira foi recebido na Câmara Municipal de Ansião esta segunda-feira,3, seguindo depois viagem até o município do Entroncamento, onde a sua delegação vai ser recebida pelo executivo camarário. O programa de visitas inclui ainda contatos com dirigentes das autarquias de Azambuja e da Amadora.
GCI