Futebol: Câmara Municipal atribui subsídio de 400 contos a clubes federados

Futebol: Câmara Municipal atribui subsídio de 400 contos a clubes federados 25/02/2022 13:13Hs

Futebol: Câmara Municipal atribui subsídio de 400 contos a clubes federados

A Câmara Municipal de Mosteiros procedeu esta sexta-feira, 25, através do Pelouro do Desporto, à entrega do subsídio anual aos clubes federados do concelho.

São 120 mil escudos para os clubes do primeiro escalão. E 80 mil para os do segundo. Ao todo, a edilidade mosteirense disponibiliza 400 mil escudos, só em apoio financeiro aos clubes, nomeadamente, Nô Pintcha e Grito Povo (da 1ª divisão) e Cutelinho e Atlético (da 2ª divisão).

O ato teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho.

O vereador do Desporto falou de “um esforço da Câmara Municipal” para garantir o subsídio aos clubes, não obstante o contexto de crise que se vive em resultado da pandemia da Covid-19 e de mais um ano agrícola de produção deficitária, com impacto negativo na vida das pessoas.

Nelson Pires enumerou as intervenções que a Câmara Municipal está a fazer no setor do desporto, com enfoque para o futebol, nomeadamente, o subsídio aos clubes e às escolas de iniciação desportiva, a realização de provas e o incentivo financeiro à realização de competições, a construção e a manutenção de infraestruturas. Investimentos que, “fora a construção do estádio de Ribeira do Ilheu”, ultrapassam os dois mil contos/ano.

Enquanto representante dos clubes, Sidónio Monteiro, dirigente do Nô Pintcha, enalteceu a contribuição da Câmara Municipal de Mosteiros e a importância deste subsídio para os clubes mosteirenses, que “passaram por dias difíceis no contexto da pandemia que se vive desde há dois anos”.

Monteiro aproveitou o ensejo para lembrar aos presentes que os clubes têm tido muitos encargos com o transporte e que a doação de um autocarro à Associação Regional de Futebol, pela Federação de Futebol, em nada veio mudar tal situação, já que “as equipas de Mosteiros não têm beneficiado deste meio de transporte”.

GCI

Deixe seu Comentário