Os mosteirenses estão a preparar uma receção no aeroporto de São Filipe ao corpo do estudante e artista mosteirense falecido em Bragança após ser espancado por um grupo de cerca de 15 indivíduos.
A paróquia de Nossa Senhora da Ajuda apelou esta manhã, através do seu perfil no Facebook, à participação de todos nesta receção em São Filipe, marcando a concentração dos participantes para as três da tarde, no entroncamento de Sumbango.
De acordo com informações da família e da paróquia, o corpo chega ao final da tarde desta segunda-feira,13, num aparelho disponibilizado pela Binter.
O funeral está marcado para sábado,18. O cortejo fúnebre deverá partir de Fajãzinha às 9 da manhã. Às 10 horas realiza-se a cerimónia religiosa na Igreja Matriz, na cidade de Igreja.
Para a noite de sexta-feira,17, está prevista a realização de uma vigília na capela de Nossa Senhora de Fátima em honra de Luís Giovani.
Joaquim Rodrgiues, pai de Giovani, chega a Mosteiros na quarta-feira,15. O presidente do IPB deverá acompanhá-lo nesta viagem entre Portugal e Cabo Verde para participar nas exéquias do estudante daquela instituição de Bragança.
GCI