
Camâra Municipal dos Mosteiros

O recém-eleito presidente do Conselho Diretivo da Associação dos Municípios Cabo-verdianos (ANMCV) está na capital do país para uma série de contatos com a Administração Central e parceiros de desenvolvimento de Cabo Verde.
Nesta terça-feira, 11, o conselho diretivo da ANMCV, liderado pelo presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, apresentou-se ao primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.
Nesta primeira missão enquanto dirigente máximo da ANMCV, Fábio Vieira reuniu-se no início da semana com o presidente cessante, Herménio Fernandes, que apresentou à nova direção o relatório-síntese com as “informações e os dossiers referentes à organização, marcando assim a necessária passagem de pastas da antiga para a nova gestão da organização.”
O presidente da ANMCV e sua equipa foram recebidos, também na segunda-feira, 10, pela coordenadora residente das Nações Unidas em Cabo Verde, Patrícia Portela de Souza.
A par da apresentação dos novos órgãos estatutários, o encontro serviu para dialogar sobre “temas de interesse comum, reforçando a cooperação e parceria entre as instituições, dando continuidade aos objetivos de desenvolvimento sustentável local.”
No Ministério da Coesão Territorial, o conselho diretivo foi recebido pela ministra Janine Lelis e sua equipa. Nesta ocasião, além da apresentação da nova direção da ANMCV, os dirigentes abordaram questões relacionadas com “as propostas do Ministério para com os municípios” e “as propostas de atividades da Associação”.
Da agenda de contatos constam ainda visitas de cortesia à embaixada dos Estados Unidos da América, à embaixada da China e à embaixada da França, bem como encontros de trabalho com equipas do PNUD e com o Comité de Pilotagem do Programa Transição Energética.
A missão, que começou esta segunda-feira, 10, termina na sexta-feira,14.
GCI
Comente, compartilhe, interaja!