O fim de semana de futebol foi de disputas entre equipas de localidades vizinhas.
O primeiro embate entre vizinhos deu-se no sábado,14. A partida que opôs times da Zona Sul terminou em branco. Achada Grande e Relvas, do grupo B, continuam sem ganhar no Campeonato Interzonas.
Na mesma situação e em resultado de dois empates consecutivos, Fajãzinha e Murro FM foram os protagonistas do “jogo de vizinhos” de domingo,15. As formações do litoral norte do concelho ficaram a zeros e seguem para a quarta jornada com dois pontos apenas.
Ao contrário destas duas partidas, os dois outros jogos realizados no fim de semana tiveram muitos golos.
No sábado, 14, Mosteiros Trás venceu Atalaia por 3-0. Os golos foram apontados por Dju, Junior e Dulcy.
Um dia depois, Zona Alta operou uma reviravolta sobre Queimada Guincho e terminou o jogo com uma vitória por 3-1. Os golos dos vice-campeões foram anotados por Vavá, Sota e Tchicai. O tento de honra de Guincho foi da autoria de Roberto.
O Interzonas de Futebol, organizado pela Escola de Iniciação Desportiva Sumbango Sport, conta este ano com 9 equipas, em dois grupos. No grupo A estão Zona Alta, finalista em 2023, Queimada Guincho, Mosteiros Trás e Atalaia.
No grupo A estão Zona Alta, finalista em 2023, Queimada Guincho, Mosteiros Trás e Atalaia. Achada Grande, Fajãzinha, Murro FM, Ribeira do Ilhéu e Relvas estão no grupo B.
Classificação
No Grupo A, a tabela é liderada por Zona Alta, com 6 pontos, seguida de Queimada Guincho, que tem 3 pontos. Os mesmos que Mosteiros Trás, que é terceiro. Atalaia, ainda sem qualquer ponto, é o último classificado do grupo, que apura 4 equipas para a próxima fase.
O grupo B é liderado por Ribeira do Ilheu, que soma 4 pontos em dois jogos disputados. Fajãzinha, Murro FM e Achada Grande seguem com dois pontos cada. No último lugar, com apenas um ponto, está a formação de Relvas.
Note-se que oito equipas passam para a próxima fase. Os dois últimos classificados dos dois grupos jogam um play off de acesso à fase a eliminar.
GCI