A morte do antigo vereador da Câmara Municipal foi noticiada este sábado, 15, a partir de Holanda, onde residia. Vítima de Covid-19, João Rodrigues morreu 10 dias após seu 63° aniversário de nascimento.
Nota de Pesar
A Vereação de Mosteiros manifesta-se "profundamente transtornada" com o falecimento de João Rodrigues.
Eis a nota da CMM na íntegra:
A Câmara Municipal de Mosteiros tomou conhecimento, com profunda consternação, do passamento do antigo vereador da Câmara Municipal de Mosteiros, João Rodrigues ocorrido na Holanda e vítima de covid.
A morte de João Rodrigues provocou comoção em todo o município e em todos os Mosteirenses espalhados pelo mundo.
João Rodrigues, mais conhecido por Djony, partiu cedo e foi um destacado dirigente autárquico, um servidor municipal preocupado com as causas do Concelho, um militante das causas de Mosteiros e que nos deixa saudades.
João Rodrigues partira muito cedo para Holanda, país que o acolheu durante mais de quarenta anos, onde desempenhou várias funções ao serviço da comunidade cabo veridiana, tendo tido um grande destaque nos domínios da imprensa nomeadamente rádios locais e sempre ao serviço da comunidade.
Nesta hora de dor a Câmara Municipal dos Mosteiros associa-se a todos quantos se erguem em memória de João Rodrigues endereçando à família enlutada conforto pela perda irreparável.
O presidente,
Fábio Vieira