Fábio Vieira já procedeu à assinatura do despacho que atribui funções ao executivo eleito a 1 de dezembro de 2024.
O presidente da Câmara Municipal vai assumir as pastas de Administração Geral e Gestão Financeira; Planeamento Estratégico e Desenvolvimento Económico; Ordenamento do Território e Urbanismo; Obras Municipais; Ação Social; Cooperação Externa e Geminação; Recursos Humanos; Toponímia Municipal e Contratação Pública.
A cargo da vereadora Maria Veiga vão ficar as pastas de Educação; Biblioteca Municipal; Associativismo; Protocolo e Cooperação Institucional; Ambiente e Espaços Verdes; Água e Higiene Urbana; Saúde; Família e Terceira Idade.
O Pelouro da Juventude, Cultura e Desporto foi atribuído ao vereador Nelson Pires, que terá ainda a tutela da Modernização Administrativa; Comunicação e Imagem; Agricultura e Desenvolvimento Rural; Emprego, Inovação e Empreendedorismo.
Janice Rosa vai dirigir o Pelouro do Género e Inclusão Social, assumindo igualmente a tutela da Educação Pré-Escolar; Turismo; Transição Energética Mobilidade Elétrica; Ouvidoria Municipal; Eventos e Imigração.
Ao vereador Jaime Monteiro foram atribuídos os Pelouros da Proteção Civil e Floresta; Economia Azul; Obras Particulares; Fiscalização Municipal; Sinalização Urbana e Trânsito; Cemitério; Indústria, Comércio e Serviços e Transportes Urbanos.
Instrumentos de Gestão
A Câmara Municipal já tem disponíveis o Programa de Governação para o mandato 2024-2028 e o Plano de Atividades para 2025. O Orçamento para este ano está em fase de conclusão e deve ser submetido à aprovação da Assembleia Municipal, juntamente com os outros instrumentos de gestão, brevemente.
GCI