Os eleitos municipais estiveram reunidos esta sexta-feira,13, na quinta sessão da Assembleia Municipal de Mosteiros (AMM).
Nesta que foi a 4ª sessão ordinária da AMM, os eleitos apreciaram o Relatório de Atividades e o Relatório de Contas de Gerência referentes a 2017.
Na globalidade, as duas bancadas parlamentares (do PAICV e do MpD) avaliaram positivamente os documentos apresentados pela Câmara Municipal (CMM).
Os deputados do MpD afirmaram, no entanto, que a CMM “podia e devia” ter feito mais. Os eleitos ventoinhas consideraram haver alguma distância entre o programado e o executado pela Vereação mosteirense, não obstante a concretização de atividades importantes no ano de 2017.
Para o PAICV a CMM voltou a demonstrar que “tem as pessoas no centro das atenções” ao investir na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, a vários níveis. A bancada tambarina apontou como exemplos as várias intervenções da Câmara Municipal no domínio da Habitação, do Saneamento, da Educação, da Formação e do Empreendedorismo.
Os deputados da maioria realçaram o grande investimento feito no domínio das infraestruturas, com a construção da ponte de Murro, a remodelação do polivalente João de Jóia e obras de melhoria de acessibilidade.
Para a Câmara Municipal, o ano de 2017 foi de muitas e boas realizações, apesar das dificuldades vividas pela população por conta do mau ano agrícola.
Nesta sessão os eleitos apreciaram e validaram a proposta de participação da CMM na Sociedade de Titularização Crédito – CV FINANCE e o Diagnóstico Territorial do Município de Mosteiros, realizado no âmbito da elaboração do Plano de Desenvolvimento Estratégico do município.
GCI