Com a interdição do anel principal da estrada nacional de Sumbango, por motivos de deslizamentos constantes de rocha, a cerimónia de imposição de fitas às crianças da zona norte do concelho foi este ano realizada na localidade de Rocha Fora.
Finalistas dos jardins de Atalaia e de Ribeira do Ilhéu juntaram-se às do jardim de Rocha Fora para uma celebração conjunta, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal.
Carlos Fernandinho Teixeira felicitou os finalistas pela conclusão desta etapa “importante para a sua vida académica que aí vem”.
O autarca falou também da atuação da Câmara Municipal no domínio do Pré-Escolar e desafiou os pais e encarregados de educação a estarem sempre próximos dos jardins e a acompanharem, “com cada vez mais dedicação e zelo, o percurso académico das suas crianças”.
A anteceder a intervenção do presidente e a imposição de fitas e entrega de diplomas, as crianças fizeram várias demonstrações daquilo que aprenderam ao longo dos anos nos jardins, através de dança, música, poesia e teatro.
Nos dias 10 e 11 realizam-se as cerimónias de imposição de fitas às crianças do litoral, sul e zonas altas do concelho.
GCI