Uma escola de Corte e Costura apostada na cultura local. E uma escola de Atletismo para potenciar talentos locais e criar valores no domínio do desporto. Estes dois projetos foram os que mais convenceram o corpo de jurados do Prémio Cria_Ação de Desporto e Cultura.
A vencedora no domínio da Cultura é Maria Socorro Monteiro, com o projeto de criação de uma Escola de Corte e Costura, que obteve 253 pontos em 300 possíveis.
No domínio do Desporto o vencedor foi Kueny Miranda. Com a classificação de 158 pontos em 300 possíveis, o projeto de Escola de Iniciação de Atletismo destacou-se entre os demais.
Sobre o Prémio
O prémio Cri_Ação é um Concurso de Empreendedorismo Cultural e Desportivo que visa promover o investimento e a inovação nos domínios da Cultura e do Desporto no município de Mosteiros.
Com esta iniciativa pretende-se promover a criação de empregos nos setores da Cultura e do Desporto e, consequentemente, promover a transição do setor informal para o formal nos domínios da Cultura e do Desporto, contribuindo para a profissionalização de agentes culturais e desportivos do município.
Público Alvo
O prémio Cri_Ação destina-se a agentes culturais residentes no município, portadores de ideia/projetos de negócio/empreendimento nos setores de música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, corte e costura, fotografia, património material e imaterial.
Podem também candidatar-se ao prémio agentes desportivos residentes no município, portadores de ideias/projetos de negócio/empreendimento no domínio de equipamentos desportivos; escola de iniciação desportiva (futebol; atletismo; etc); agenciamento desportivo.
Para cada um dos vencedores dos dois setores será atribuído um prémio no valor de 200 mil escudos, em kit ou em serviços, consoante a natureza dos projetos vencedores.
GCI