A reunião teve lugar na escola do ensino básico obrigatório de Achada Grande, na tarde de terça-feira,27.
Neste encontro alargado conduzido pelo presidente Fábio Vieira foram abordadas questões relacionadas com o transporte escolar e a ação social e escolar da Câmara Municipal de Mosteiros, em especial os apoios atribuídos a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, neste novo ano letivo.
Após auscultar as preocupações dos pais e encarregados de educação, o presidente da Câmara Municipal (CM) apresentou aos participantes na reunião de Pai António, as principais ações da autarquia no domínio da educação, do Pré-escolar ao Ensino Superior.
Fábio Vieira lembrou aos pais e encarregados de educação que a CM investe mais de 10 mil contos por ano para apoiar estudantes dos vários níveis de ensino, através da subvenção do transporte escolar para o ensino básico obrigatório e para o secundário, atribuição de passe social, comparticipação no pagamento de propinas no ensino recorrente, atribuição de subsídio a estudantes do ensino superior e incentivos à formação técnico-profissional.
Depois da zona sul, o executivo camarário promove encontro na zona norte, nos próximos dias.
Estes encontros realizam-se no âmbito do programa Presidência Aberta. Começaram na segunda-feira,27, na zona alta, com pais e encarregados de educação das localidades de Cova Feijoal, Feijoal, Pai António e Cutelo Alto.
GCI