Os dirigentes da edilidade mosteirense estiveram esta quinta-feira, 22, na localidade de Rocha Fora para um encontro com munícipes.
A reunião teve lugar no jardim infantil local e serviu para a Vereação auscultar a população sobre constrangimentos e propostas de intervenções em Rocha Fora nos próximos anos de mandato.
Entre as principais prioridades para a comunidade, os participantes apontaram o incentivo à atividade agrícola, de sequeiro e de regadio, e pecuária, a introdução de rede móvel e a construção de quebra-molas, especialmente nas proximidades do jardim infantil.
A Câmara Municipal assegurou que vai fazer os possíveis para, no âmbito das suas atribuições, conseguir responder às demandas da população de Rocha Fora, devendo continuar em 2019 a investir no incentivo a atividades geradoras de rendimento naquela localidade, no apoio a criadores de gado e a agricultores e no apoio à educação pré-escolar e ao transporte escolar.
O presidente, Fernandinho Teixeira, garantiu que a edilidade vai trabalhar, em articulação com as autoridades competentes, para que, o quanto antes, sejam construídas quebra-molas na localidade e haja mais segurança na circulação de pessoas e viaturas em Rocha Fora.
A edilidade aproveitou o ensejo para apresentar os eixos estratégicos do Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS) de Mosteiros.
O vereador Fábio Vieira, ponto focal do programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e ODS 2030 em Mosteiros, apresentou os programas e os projetos do PEMDS, destacando os setores da Agricultura, da Pecuária e do Turismo.
O autarca falou aos participantes da importância que tal plano atribui ao desenvolvimento das comunidades e do impacto que vai ter na vida das pessoas, visando o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.
GCI