Começou na segunda-feira, 20. E termina no sábado, 2 de dezembro. A formação de Bombeiros Voluntários de Mosteiros é realizada no âmbito da reorganização dos Serviços Municipais de Proteção Civil e Bombeiros. E destina-se a 30 agentes.
Aos bombeiros voluntários municipais juntam-se técnicos do Centro de Saúde e um agente da Polícia Nacional, que, além das 100 horas de formação previstas terão sessões específicas. Serão mais 7 horas para agentes de saúde e mais 4 para o representante da esquadra da PN em Mosteiros.
A formação é ministrada pelo comandante do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia e coordenador Municipal de Proteção Civil de Anadia, Bruno de Almeida, que visitou mosteiros no mês passado para preparação desta ação, no âmbito de uma parceria entre os municípios de Mosteiros e de Anadia. Vai estar acompanhado de André Morais, técnico do Corpo de Bombeiros que representa.
O ato formal de abertura da Formação de Bombeiros teve lugar na Unidade de Proteção Civil, em Queimada Trás, na manhã de segunda-feira.
GCI | Foto: Arquivo CMM