É uma das prioridades do município para o primeiro semestre deste ano no domínio das infraestruturas educativas. A reabilitação da escola do Ensino Básico Obrigatório (EBO) de Ribeira do Ilhéu vai arrancar brevemente.
A Câmara Municipal já conseguiu mobilizar, junto de um grupo de emigrantes de Ribeira do Ilhéu, 65 por cento dos recursos financeiros para a materialização deste importante projeto, o equivalente a pouco mais de 12 mil e 300 contos.
A par da conceção do projeto de reabilitação e da condução do processo de adjudicação da obra, a Câmara Municipal vai entrar com 10 por cento do montante global do orçamento, cerca de 2 mil contos. O Ministério da Educação vai comparticipar com 25%, o equivalente a cerca de 4 mil e 700 contos.
A Vereação de Mosteiros recebeu, na terça-feira, 6, em visita de trabalho, uma delegação do Ministério da Educação integrada pela diretora geral do Planeamento Orçamento e Gestão do ME, pelo diretor geral da Educação e outros técnicos para dentre outros, para acertar o calendário dos trabalhos e concluir outros processos burocráticos, como a assinatura de um contrato tripartido para a execução da obra e um contrato programa a formalizar entre a CMM e o ME.
Na ocasião, as duas equipas abordaram também questões relacionadas com a reabilitação de todo o parque educativo municipal, com especial enfoque nas escolas em elevado estado de degradação.
GCI