Fábio Vieira está em São Tomé e Príncipe para participar na reunião final transnacional e na conferência final do projeto de Reforço Holístico para o Desenvolvimento Sustentável (REHDES), implementado no distrito de Água Grande, tendo como co requerente a Câmara Municipal de Mosteiros, parceira o Consorci de la Ribera (Espanha).
Esta jornada final realiza-se durante dois dias. Começou na terça-feira,22, e termina na quinta-feira, 24.
Nesta quarta-feira,23, os parceiros participam numa reunião técnico-institucional de conclusão do projeto, debruçando-se sobre “as ações realizadas, os resultados obtidos, as justificativas necessárias, o fechamento correto do projeto e previsões para o futuro”.
Para o dia 24 está agenda a conferência final do projeto REHDES, em que falará o presidente Fábio Vieira, em representação de Mosteiros. Nesta cerimónia têm palavra o representante do governo nacional de São Tomé e Príncipe, uma representante da União Europeia no Gabão, o presidente da Câmara Municipal de Água Grande (Tomé Santa Rosa) e o presidente do Consorci de la Ribera (Oscar Torres).
Nesta ocasião será também feita a apresentação dos resultados técnicos do projeto REHDES – projetos piloto de gestão de resíduos sólidos implementados no distrito de Água Grande, dos resultados de participação e governança do projeto REHDES e dos resultados da Escola de Empreendimento Sustentável.
GCI