A Vereação de Mosteiros procedeu na manhã desta segunda-feira,20, à entrega de habitações reabilitadas a 5 famílias de baixa renda da zona sul do concelho, sendo duas em Achada Grande e 3 na localidade de Relvas.
A Câmara Municipal investiu, em média, 600 contos em cada habitação reabilitada na zona sul do concelho, com recurso ao Tesouro Municipal e comparticipação do PRRA.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, com este investimento na construção e reabilitação de casas a edilidade está a reduzir o défice habitacional no concelho e a promover as condições de vida dos contemplados.
Carlos Fernandinho Teixeira garantiu que, até o final do mandato, vão ser contempladas mais de três dezenas de famílias.
É de recordar que a CMM inscreveu no programa de governação 2016-2020 a construção de 30 casas para famílias de baixa renda, tendo atingido esta meta antes do final de 2019. Ao todo a edilidade já construi 60 moradias e reabilitou algumas dezenas. Tem também concedido apoios pontuais para obras emergenciais em habitações um pouco por todo o concelho.
GCI